As tecnologias de impulso genético podem vir a ser um negócio rentável?

Categories: Next Steps, Portuguese

Talvez, dependendo do tipo de estratégia de impulso genético e do organismo-alvo proposto.

As tecnologias de impulso genético autossustentável estão a ser concebidas como soluções a longo prazo, duradouras e de baixo custo, que requerem poucos recursos adicionais após a liberação dos organismos modificados. Uma ferramenta de controlo de vetores muito especifica, que não precise de ser reaplicada e que tem como objetivo assegurar uma eficácia duradoura, seria certamente comercializado como um bem público.

As ferramentas de controlo de vetores contendo impulso genético autolimitante e as tecnologias de biocontrolo genético que não são repassadas aos descendentes, como no caso da Técnica de Inseto Estéril (SIT), possivelmente podem exigir aplicações regulares ao longo do espaço e tempo de modo a garantir os efeitos pretendidos. Estes tipos de ferramenta de controlo de vetores podem ter características mais atrativas para as empresas.

As ferramentas de controlo de vetores para fins de saúde pública em países em desenvolvimento são geralmente financiadas por fundos públicos e têm margens de lucro muito reduzidas. As ferramentas destinadas à conservação serão, provavelmente, financiadas também por fundos públicos. Já aquelas para utilização agrícola poderão alcançar um mercado mais vasto, embora isso não isso seja uma estimativa.

Existem oportunidades potenciais para pequenas empresas locais, por exemplo, a prestação de serviços associados à entrega e ao controlo de ferramenta de controlo de vetores.
Para mais informação:

https://ourworldindata.org/financing-healthcare

Did you find this FAQ helpful?
Thumbs Up Icon 0
Thumbs Down Icon 0

Leave a Reply